Pão-de-ló-mania

Mais um blog com nome de comida, onde se discute o absurdo e se fala do imaginario (não, não estou pedrado, hihihihi,HAHAHAHAHAHA!!!!).

quarta-feira, novembro 16, 2005

O nosso GRAAAANDE Portugal...


Ainda hoje fui bombardeado (pela tv) acerca de sermos um país com mais de 50% de população com excesso de peso...
Eu compreendo que para alem de uma pessoa obesa ferir a vista de muita gente, o problema principal é a saúde de Portugal, e por isso toca a abanar o rabiosque e fazer exercício.
Mas também compreendo o porquê de termos esta tendência para engordar, pois falta animo ao povo português, o IVA a aumentar (por exemplo), cada vez trabalhamos mais, fartamo-nos de estudar para andar no desemprego, a confusão geral está instalada no nosso país!
E quem não gosta de morder qualquer coisa para afugentar as mágoas?
E ainda por cima não é uma maçã que afugenta as mágoas, mas sim as nossas especialidades culinárias portuguesas, que como sabem, são cheias de... (ok, nem sei como dizer!), prontos... é à base de fritos, gorduras, e sei lá mais o quê, o problema é que todos adoramos essas comidas, e temos que admitir que Portugal em geral não está a ter bons hábitos alimentares.
Ah! Não sei se sabiam mas os genes também não estão a nosso favor nesta luta contra o excesso de peso, por isso ainda devíamos ter mais cuidado...
Por isso culpa disto tudo é:

-Do governo;
-Dos dons culinários dos portugueses;
-Dos genes;
-Dos nossos hábitos alimentares (a minha consciência obrigou-me a colocar esta razão...).

Só uma sugestão, não vale a pena fazer a dieta do ovo, nem a da banana, nem a da sopa, nem a do fiambre, nem a do ananás, nem a do limão, nem a do chá verde, nem a do vinagre de cidra, nem a da seiva... enfim mais vale pagar uma consulta num nutricionista, do que sacrifícios desperdiçados.

Tenho dito!